24/02/2024

NEGOCIAÇÃO COLETIVA

Sintep convoca Assembleia da Educação Superior - Comunitárias

Encontro será nos modos presencial e online, no dia 6 de março

O mês de março é a data-base dos trabalhadores do ensino privado, quando têm início as negociações com o sindicato patronal das instituições de ensino.

É tarefa primordial do sindicato renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), buscando reajuste salarial e ampliação de direitos. Mas, para isso, é necessária a participação de todos.

Com o objetivo de discutir e aprovar a pauta de Reivindicações para 2024, a Direção do SINTEP/SERRA-RS convoca trabalhadores das Instituições Comunitárias de Educação Superior para reunirem-se em Assembleia-Geral Extraordinária (híbrida – presencial e virtual), que terá a seguinte programação:

DATA: 06/03/2024 - quarta-feira

HORA: 13h30min

LOCAL: PRESENCIAL, no Auditório do bloco E da Universidade de Caxias do Sul, localizado na Rua Francisco Getúlio Vargas, nº 1130, bairro Petrópolis, na cidade de Caxias do Sul/RS, ou VIRTUAL, por meio do Google Meet.

Para a participação virtual, os trabalhadores com cadastro atualizado no SINTEP/SERRA-RS receberão o link da assembleia até 24 horas antes da realização da assembleia. Os trabalhadores que não receberem o link até essa data, deverão solicitá-lo através do e-mail sintepserra@sintepserra.com.br.

Confira o EDITAL:
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PRIVADO DA REGIÃO DA SERRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINTEP/SERRA-RS convoca os integrantes da sua categoria profissional que laboram em estabelecimentos de Educação Básica, de Educação Superior e em Instituições Comunitárias de Educação Superior para participarem das ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS que serão realizadas, em formato híbrido (por meio presencial e virtual), no dia 28 de fevereiro de 2024, às 19h, para os trabalhadores da Educação Básica e Educação Superior (presencialmente, na sede do Sindicato, localizada na Rua Dr. Montaury, nº 1355, conjunto 1204/1206, bairro centro, na cidade de Caxias do Sul/RS e, por videoconferência, através do Google meet); e no dia 6 de março de 2024, às 13h30, para os trabalhadores das Instituições Comunitárias de Educação Superior (presencialmente, no Auditório do bloco E da Universidade de Caxias do Sul, localizado na Rua Francisco Getúlio Vargas, n 1130, bairro Petrópolis, na cidade de Caxias do Sul/RS  e, por videoconferência, através do Google meet), com a seguinte ordem do dia:
1.  Definição da pauta de reivindicações a ser enviada ao respectivo sindicato patronal, com vistas à revisão da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor;
2. Delegação de poderes à Diretoria do SINTEP/SERRA-RS para negociar a pauta de reivindicações com o respectivo sindicato patronal e firmar Convenção Coletiva de Trabalho;
3.  Delegação de poderes à Diretoria do SINTEP/SERRA-RS para, se frustrada a via negocial, ajuizar Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho, bem como, para este fim, adequar a pauta de reivindicações;
4.  Aprovar ou não a contribuição assistencial em favor do SINTEP/SERRA-RS, cujo valor, período de desconto, prazo e forma para manifestação de oposição, se aprovada, serão fixados na Assembleia que autorizar a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho.
Caso não seja atingido o quórum das assembleias em primeira chamada, estas serão instaladas, com qualquer número de participantes, após 30 minutos do horário inicialmente estabelecido.
Os trabalhadores com cadastro atualizado no SINTEP/SERRA-RS receberão o link da assembleia correspondente até 24 (vinte e quatro) horas que antecedem a realização das respectivas assembleias. Os trabalhadores que não receberem o link até essa data, deverão solicitá-lo através do e-mail sintepserra@sintepserra.com.br.
Caxias do Sul/RS, 24 de fevereiro de 2024.

ADEMAR SGARBOSSA
Diretor de Administração e Assuntos Intersindicais

O edital foi publicado no jornal Correio do Povo de sábado, 24 de fevereiro de 2024, conforme a imagem da página abaixo.